Quase um mês depois da semana santa eu ( Jonatas Lima) e Paulo Moura retornamos na Pedra do Elefante, após uma investida frustada. Desta vez com toda a pedra seca deu tudo certo. Chegamos no sábado e fomos direto para a via Dumbo na festa no céu 500 metros de escalada que fizemos em simultâneo algumas partes. A escalada se seguiu bem, a ultima enfiada é bem delicada com passadas de 7 grau. O rapel como sempre bem demorado, melhor com duas cordas de 60 m. A câmera que levei pra registar nossa viagem não cumpriu bem a missão, e as fotos ficaram horríveis. No segundo dia partimos novamente para a via Caminho do ouro que na outra investida estava molhada e tivemos que abandonar, sem muitos problemas terminamos a via rapidamente, apenas 300 metros de escalada. Uma via muito bonita por sinal e que recomendo a aqueles que querem engrenar em vias de parede. Muito ruim escrever e não poder mostrar nenhuma foto, mas pra completar o estrago da câmera, além de terem ficado horríveis, eu as perdi no meu pc.
Bem, mas isto foi só pra relatar pode onde estou passando com meus amigos, nessa empreitada.
Algumas semanas depois eu e o Paulo fomos na pedra menina que fica perto de Capela Nova, pra repetirmos as vias Choquito e Uh o papai chegou, nenhuma delas havia sido escalada após suas conquistas.
![]() |
| Pedra Menina |
A câmera ainda era a mesma kkkkk, ruim demais, ainda tinha esperança que alguma foto ficasse legal, mas depois dessa empreitada tive a conclusão que isto seria impossível.
Bom começamos pela choquito uma via toda grampeada de graduação constante, 7a, 7b, A1/9 , 4 e 3 grau por ultimo, escalada delicada em crocas, por isto o nome, toda fixa, escalamos bem rápido, tiramos uma foto com minha super câmera kkkkk e descemos.
![]() |
| Final da via Choquito |
Neste mesmo dia Thiago Lemos e Guilherme Otoni tentavam a repetição da via No último minuto conquistada por mim, infelizmente Thiago levou uma queda na primeira enfiada que eu vi de camarote, mas como guerreiro que ele é, se recuperou e terminou a primeira enfiada. Tentaram continuar a escalada, mas os grampos ficam mais afastados nessa linha, e resolveram abortar e descer do inicio da segunda enfiada. Marcelo de Lafaiete e seu primo também escalavam a via Quilombo das meninas, nunca vi a Pedra menina tao cheia, sem ser um dia combinado de escalada kkkkkk.
![]() |
| Marcelo e seu primo na Quilombo das Meninas |
Continuamos nossa empreitada do dia e seguimos para via Uh o papai chegou, cotada em 7 grau também mais ainda sem nenhuma repetição, uma via com lances bem delicados, duas enfiadas de 7 grau , talvez 7b/c e outra de 7a, depois alivia na outra talvez ficando na casa do 5 ou 6, e a última enfiada que pela informações era em livre, ajaaaaa, só no artificial de clif mesmo, porque a pedra é toda lisa , só artificializando. O fim de semana era uma preparação para outra viagem pra salinas no feriado de Corpus Christi. Eu e o Paulo estávamos nos preparando para mais uma empreitada em salinas em um feriado de praticamente 3 dias. Eu e Paulo voltamos pra casa com a certeza que a escalada em salinas iria render, afinal a cordada estava entrosada e rápida. Tudo estava esquematizado para a viagem que seria na outra semana, mas um em previsto estava por acontecer, mas isso já é relato para um próximo post.
Valeu galera bons ventos.
Valeu galera bons ventos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário